Focar esforços para a melhoria da qualidade de uma organização geralmente resulta em uma maior satisfação interna e externa. Mas como manter os seus processos sempre eficientes para atingir o crescimento desejado? Confira algumas maneiras que podem ajudar

 

O objetivo principal de uma empresa que se preocupa no controle de qualidade é a satisfação das necessidades dos seus clientes. Entregando produtos e serviços de qualidade as empresas irão reter seus clientes e proporcionar mais crescimento aos seus funcionários, gestores ou acionistas.

Mas a maior preocupação é se manter nesse processo de crescimento contínuo (Inserir link para o site da Index).

 

Veja algumas atitudes que podem melhorar o seu processo de inspeção da qualidade:

 

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1 - Realize testes em todas as etapas de seus processos - faça esses testes durante o processo e não apenas no final, pois assim fica mais caro para consertar e podem ocorrer mais atrasos na sua entrega. Se possível, implemente testes automatizados que possam ser executados sem a intervenção humana e que resultem em processos de aprovação ou reprovação fáceis de interpretar, modificar e corrigir.

Quer conhecer algumas ferramentas que possam ajudar no seu processo de inspeção? Acesse o link!

 2 - Leve em consideração os feedbacks tanto dos clientes, quanto do seu público interno - meça a qualidade e ganhos de produtividade através da satisfação do cliente. Recolha feedbacks de funcionários, clientes, fornecedores e parceiros de negócios para saber a opinião deles a respeito de seus produtos ou serviços. Você pode utilizar pesquisas formais ou informais para utilizar o feedback dos clientes e, assim melhorar os produtos.

Falando em público interno, os funcionários são os maiores aliados que você pode ter para manter os processos de inspeção. Além de que eles conhecem o seu produto/serviço e podem sugerir melhorias. Crie um programa de melhorias internas, para ampliar esse envolvimento e comprometimento com a qualidade.

 3 - Participação ativa de toda a gestão - uma empresa focada em resultados deve possuir gestores que estão dispostos a ouvir, motivar, delegar, informar, compartilhar e transformar seus funcionários em equipes funcionais de trabalho. Estimule-os a comunicação transparente. A participação de todos dentro de uma empresa, impulsiona as soluções e leva a outras ações ocasionando em resultados mais eficientes.

4 - Busque o comprometimento de todos através da motivação – sabemos que os gestores são o exemplo dentro de uma empresa. Por esse motivo, se trabalham de forma organizada motivam os colaboradores a seguir a mesma linha de trabalho. O controle de qualidade gera o respeito mútuo entre funcionários e gerentes de cada setor. O exemplo é a melhor forma de transmitir o que deve ser feito e motivar uma equipe de trabalho. Assim como o trabalho em equipe, o exemplo deixa o grupo mais confiante e disposto a chegar ao objetivo final.

 

Ter essas atitudes em uma rotina produtiva torna a empresa mais competitiva e assegura que cada colaborador desenvolva um trabalho focado em seu melhor, gerando resultados positivos e atrativos para os clientes.

 

A Index é uma empresa que preza pela qualidade de seus produtos e pelo crescimento de seus clientes. Certificada pela ISO 9001:2015, está sempre em busca de novos desenvolvimentos e tecnologias. Se a sua empresa procura por soluções em usinagem? A Index oferece os melhores serviços em usinagem de precisão e pode se tornar um parceiro que ajudará a manter a sua empresa competitiva.

 

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