Carecer de um bom fornecedor é prejudicial para qualquer negócio, pois tanto a produção, quanto as datas de entregas são atrasadas. Descubra neste artigo dicas para acertar na escolha de um bom fornecedor e gere frutos positivos para seu negócio.

Escolher fornecedores adequados, que partilhem valores semelhantes à sua empresa, e com os quais possam ser estabelecidos vínculos para uma boa comunicação e benefício mútuo é determinante para qualquer negócio.

Isto é especialmente importante para empresas que trabalham com usinagem, onde a qualidade e a precisão são princípios fundamentais.

Trabalhar com fornecedores responsáveis, que garantem resultados favoráveis, evita que seu negócio seja prejudicado devido à falta de produtos disponíveis, além de certificar que as demandas da sua empresa serão supridas.

No final das contas, são os fornecedores os que fazem com que o processo de vendas se desenvolva de forma fluída, tendo uma participação importante dentro da linha de produção de qualquer indústria.

Pensando nisso, separamos para você dicas para fazer parceria com fornecedores responsáveis, que ajudem à sua empresa a encurtar prazos e aumentar sua competitividade.

Confira!

  1. Analise o perfil da empresa

O primeiro passo é avaliar determinadas características gerais dos diferentes fornecedores, tais como reconhecimento da sua atividade na produção de peças, reputação, trajetória no mercado, capacidade de produção e conformidade com os padrões de qualidade.

Prefira trabalhar com empresas que estão há algum tempo no mercado e que possuam certificados de qualidade.

  1. Pesquise a qualidade dos produtos e serviços

Quando o negócio é usinagem de peças técnicas e seriadas, a qualidade dos itens fabricados é o primordial. Não serve de nada ter um fornecedor que oferece preços baixos se suas peças carecem de qualidade.

Solicite demonstrações de produtos ou serviços e conheça em detalhe as peças fabricadas pelo seu possível fornecedor. Assim você terá certeza de que os itens que for receber são de qualidade e atendem as especificações e o nível que você deseja.

É importante que você compre só de fornecedores que cumprem com os prazos negociados e que entregam o produto em conformidade, garantindo que a entrega ocorre de forma adequada e nos prazos esperados.

  1. Certifique-se dos prazos de entrega

Fornecer produtos de alta qualidade e cumprir com os prazos de entrega são algumas das principais características de um bom fornecedor.

Sendo assim, os empreendedores têm a obrigação de estar sempre atentos ao cumprimento das datas de entrega acordadas.

Opte por fornecedores que compreendam as demandas da sua empresa e sabiam encaixá-las de modo a nunca deixar seus pedidos na mão.

Um fornecedor responsável é aquele que flexibiliza suas operações para atender as necessidades do cliente, demostrando comprometimento com o sucesso do seu negócio e contribuindo com a manutenção da parceria.

  1. Opte pelo preço mais razoável

Comprar bem não significa comprar mais barato, mas, sim, fazer a compra que trará melhores resultado à sua empresa.

Muitas vezes o preço é o critério de seleção mais relevante na hora de escolher um fornecedor. Por isso, a dica é optar pelo preço mais razoável e, que acima de tudo, esteja de acordo com a qualidade do produto adquirido.

Além disso, verifique que os custos oferecidos pelo fornecedor podem ser assumidos por sua empresa, sem que isso comprometa seu poder de compra em outras áreas.

Não esqueça! Ao escolher um fornecedor, considere eles como um apoio externo importante para sua empresa, que contribuem com que seu plano de negócio e metas de produção sejam atingidas.

Se procura um fornecedor de peças técnicas e seriadas experiente e responsável que cumpra com os prazos de entrega, conte com a Index!

Empresas como Gerdau e Taurus já contam com nossos serviços!

Visite nosso site agora e saiba como podemos te ajudar.

www.indexusinagem.com.br